To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Wednesday 12 February 2014

Vantagens de viver sozinha / Perks of living alone

Desde que estou sozinha demoro menos a arranjar-me de manhã, ou seja, acordo mais tarde e chego mais cedo ao trabalho. Ponho os aquecedores à temperatura que me apetece, mesmo que me queime. Tenho sempre água quentinha para tomar banho. Ouço música aos berros e canto aos berros (mal, muito mal). Alimento-me a iogurtes de stracciatella sem sentir remorsos por não lhe fazer companhia ao jantar. Não acordo de manhã várias vezes com um despertador que toca para nada. Se tiver preguiça, deixo a louça de um dia para o outro no lava-louça à espera que a lave. Deito-me mais cedo e durmo mais (o que ajuda a que os dias passem mais rapidamente).
Acima de tudo, tenho encarado os meus medos todos do escuro, de conduzir à noite, de dormir sozinha em casa e da solidão.

Since I'm living alone I take less time to get ready for work, so I can wake up later and still arriving early at work. I can turn the heat on until it burns. I always take a very hot shower. I can listen to music out loud and sing (very very badly) out loud. I can eat nothing but stracciatella yogurts and not feel bad about not having dinner with him. I don't wake up too many times in the morning due to an alarm that rings for nothing. If I'm too lazy, I can let the dirt dishes wait for when I'm willing to wash them. I go to bed earlier and I sleep more (which makes the days go faster).
Above all, I've been forced to face all my fears: of the dark, of driving at night, of sleeping alone and of the loneliness.

2 comments:

Catarina said...

Muito bem!! Afinal há um lado positivo. Essa parte de conquistares os teus medos é muito inspiradora. :)*

www.joanofjuly.com

Carla said...

Estas, portanto, prestes a deixar de ser tão paniiiiiisgas :)
Agora a sério, medo do escuro e de barulhos e de cenas dessas... Podíamos ser gêmeas!