To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 28 November 2013

A ciência dos cabelos encaracolados

Quando o meu cabelo estava comprido (basicamente a maior parte da minha vida até ao fabuloso - sem qualquer ironia - dia em que decidi cortar-lhe meio metro de comprimento) demorava horas a lavá-lo. Na verdade, lavá-lo não era o grande problema, porque aplicar o shampô num cabelo comprido ou curto é mais ou menos a mesma coisa. O problema surgia no momento de aplicar amaciador (duas grandes postas) e de o pentear. Era de chorar! Tenho muito cabelo que é ondulado e, ainda por cima, muito espesso. Nalgumas alturas formavam-se nós que não conseguia desfazer nem com o melhor dos pentes e mais uma camada de amaciador, só mesmo arrancando-o. E fartei-me de arrancar cabelos.
Fora esse momento terrível, só penteio o cabelo com escova enquanto ainda está molhado, depois de pôr um creme anti-frizz nas pontas, que nem sempre funciona. E este fenómeno deixa sempre as pessoas aparvalhadas com o facto de eu não chegar - não por opção, mas porque não posso mesmo - uma escova ao cabelo a menos que esteja ainda quase a pingar.
Até hoje pensei ser única no mundo, mas acabei de descobrir que há por aí uma legião de mulheres de cabelo encaracolado que vivem mais ou menos o mesmo dilema diário que eu.

No comments: