To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 14 May 2013

Primeiros passos nisto do casamento 22 - as mesas


É sabido, porque toda a gente faz questão de bufar, de esbracejar e de resmungar quando chega a esta fase, que distribuir os convidados pelas mesas é uma dor de cabeça infinita, que há sempre o problema dos divorciados, dos ex-namorados que não se sabe bem se ainda são ex ou já não, dos melhores amigos que fugiram com a mulher do melhor amigo, e isso resulta num puzzle que dificilmente fica bem concluído.
Para não variar, nós tratámos da planificação das mesas em quinze minutos. Peguei num papel e numa caneta, fiz contas ao número de pessoas que cada mesa leva e fui escrevendo. No final havia quatro ou cinco pessoas que não sabia muito bem onde pôr. Dessas quatro ou cinco, três declinaram o convite e num instante encaixei as outras duas. Ficámos com o plano feito há dois meses.
Mas entretanto chegou a parte de fazer o cartaz com o mapa das mesas e os marcadores de mesas e esse, sim, é um problema, porque não tenho nem nunca tive jeito para trabalhos manuais, especialmente quando implicam usar uma tesoura, mesmo que seja só para seguir uma linha reta. Em compensação, sou agora uma profissional autodidacta em paint. Por conseguinte, trabalhamos em equipa: eu tratei das imagens, dos nomes, das cores e ultimei os documentos para impressão. Ele imprime-os e corta-os.
Estamos a ficar com a casa cheia de molduras e de números, mas ao menos está a ficar exatamente como queríamos.
Ainda me dedico profissionalmente a isto.

No comments: