To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Thursday 16 May 2013

Amizades

Será que devia ter medo quando a minha melhor amiga me vai dizendo ao telefone que precisa de encontrar-se com o meu namorado e para o avisar de que tem de ir ao e-mail com urgência? Ainda para mais o meu namorado e o dela partilham o mesmo nome...


Mas ao pensar nisto lembro-me da conversa que tivemos ontem à noite no carro. Disse que tenho muito poucas amigas raparigas e que a maioria dos meus amigos são amigos dele também. Praticamente só temos amigos em comum: os que eu tinha de trás passaram a ser amigos dele e vice-versa.
Mas não o lamentei. A verdade é que acho bastante difícil relacionar-me com outras mulheres e há conversas que prefiro ter com homens. Têm a vantagem de serem menos intriguistas, de não andarem aos segredinhos por trás nem sofrerem do mal da inveja; embora tenham a desvantagem de serem mais desligados, de não saberem prestar atenção aos pormenores nem a mais do que uma coisa ao mesmo tempo e de não compreenderem certos dilemas, frustrações e pensamentos.
Para além disso, termos amigos em comum é muito mais confortável e facilita a vida a toda a gente. Sei que ter amigas de quem ele não gosta, ou não gostar de algumas pessoas com quem ele se dá é a receita para uma má relação para todos. É chato não podermos estar com as pessoas de quem gostamos porque o nosso namorado não pode com elas, e é desagradável termos de ser arrastados para sítios onde vamos encontrar os amigos dele de quem não gostamos.
Felizmente, no nosso caso isso não acontece, o que propicia muitos mais jantares e demais convívios em conjunto que resultam sempre em momentos agradáveis que queremos repetir.

Não, eu sei que não. É tudo para a despedida de solteira.

2 comments:

Anonymous said...

Eii!! Entao a M. e´a melhor amiga??? Entao e eu??? Tou com ciumes! Fabsss

A Espiga de Trigo said...

Tu és previsível ;) Já sabia que ias comentar algo assim. É que fica mal dizer "uma das minhas melhores amigas". Encurtei. Despacha-te a voltar!!