To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 19 April 2013

Sonhos recorrentes


Passei muito tempo a ouvir outras pessoas falar de sonhos recorrentes, sem que soubesse exatamente o que isso era. A minha única imagem frequente em sonhos era a de entrar em casa ou no carro e a porta, em vez de fechar, voltar a abrir para trás. Normalmente, nesse momento, acordava, fechava conscientemente a porta e voltava a adormecer.
Mas ultimamente tenho três sonhos cuja ideia principal se repete muitas vezes. Em primeiro lugar e por ser o mais estranho e aflitivo, está o da chiclet: sonhos muitas, mas mesmo muitas vezes, que estou a comer uma chiclet ou um grande pedaço de carne que começa a picar-me na garganta e a impedir-me de respirar, mas nunca consigo deitar fora. Não sei se eventualmente respirarei mal durante a noite ou se serei apenas claustrofóbica e essa tendência está a manifestar-se em sonhos.
Depois vem um igualmente estranho onde saio à rua de saia e sem a depilação feita. Curiosamente tal nunca me aconteceu e não é propriamente uma coisa que receie. Tenho, também, sonhado que de um momento para o outro me falta um exame para acabar o curso - o mais difícil de todos - e estou na véspera a estudar, completamente stressada, porque sei que não sei nada e nunca vou acabar o raio do curso. Acordar é um alívio bastante grande.
Penso que este sonho não sou apenas eu que tenho, mas devido a tudo o que se tem passado por este mundo fora, sonho muitas vezes com explosões mesmo ao meu lado e que tento fazer tudo o que seja possível para sobreviver. Também é bastante angustiante.
E, na última semana, sonhei duas vezes que tenho pés grandes e peludos como os de um hobbit e que falo disso com toda a naturalidade do mundo a toda a gente. Provavelmente terá alguma coisa a ver com o facto de ter alguém que goza com os meus pés estranhos...

Acho que o Freud ia gostar de ter uma conversinha comigo.

No comments: