To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Saturday 30 March 2013

Primeiros passos nisto do casamento 18 - a vestimenta do noivo


Há uns tempos contei-vos que ele já tinha arranjado o fato, mas era única e exclusivamente o fato propriamente dito: as calças e o casaco. Tínhamos algumas ideias para gravata e para camisa, mas como ele é uma daquelas pessoas que depois de ter estado uma hora a ver roupa já está a fumegar, deixámos tudo isso para outro dia. Na semana passada entrámos na Sacoor (nunca lá tinha entrado, mas adorei o atendimento extremamente cuidadoso) e saímos de lá com uma camisa e uma gravata que lhe ficam mesmo bem, só ficando a faltar os sapatos.
Fomos ontem tratar disso: entrámos em duas lojas onde ele deu uma volta de meio minuto antes de desistir e passar à Camport (mais uma loja portuguesa onde a qualidade e o atendimento são para cima de exemplares). Dez minutos depois os sapatos, elegantes mas descontraídos, estavam a vir connosco para casa.
E isto torna o nosso casamento inteiramente patrocinado por Portugal: as roupas dele são todas de marcas portuguesas (não foi de propósito), tal como o meu vestido está a ser feito por uma modista portuguesa. A festa também é toda feita pela nossa gente.
Somos uns patriotas.

No comments: