To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Tuesday 6 November 2012

Missão tonificar


Passei mais ou menos dois meses a viver uma vida sedentária, onde o único exercício físico que fazia era o de ir a pé de e para a estação de metro, várias vezes ao dia. Uma caminhada de 10 minutos num andar rápido, multiplicada por dois, por quatro ou por seis, dependendo do meu horário.
A temporada de wakeboard acabou, para mim, já há algum tempo (desde que veio o frio e as águas se tornaram glaciares) e o ténis ficou em stand-by até, provavelmente, este fim-de-semana. Para além disso, o meu comodismo e a minha preguiça impediram-me de levantar o rabinho no sofá e de o sentar num colchão de pilates para fazer alguns exercícios, como fazia todas as manhãs. 
Até há quatro dias atrás, quando a força de vontade falou mais alto e comecei, aos pouquinhos, a recuperar a minha rotina. Durante o fim-de-semana doía-me a barriga de cada vez que me ria e não conseguia pegar em nada com os braços que, coitados, se tinham habituado fortemente à flacidez e à inatividade.
Mas a alguns meses do casamento, a coisa tem de ir ao sítio (por coisa entenda-se eu e o meu corpo) e não posso dar-me ao luxo, nem quero, de me armar em big fat gipsy bride, com banholas a sair das costuras do vestido para fora. Por isso conto no Natal vestir um vestido sem ter uma pançolas a espreitar para as rabanadas e poder abanar os braços sem parecer que vou levantar voo.

No comments: