To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Monday 29 October 2012

Primeiros passos nisto do casamento (9) - a ementa


Ontem à noite voltámos à quinta (que já funciona quase como a nossa segunda casa, de tanto lá irmos) para vermos a decoração de um casamento que seria nos tons que eu quero para o meu e aproveitámos para fazer a degustação de seis - S E I S - pratos diferentes: três de peixe e três de carne.
Já me tinham dito e eu já tinha lido que o catering da quinta é dos melhores deste mundo e do outro, mas a verdade é que até ontem nunca tinha provado nada que me permitisse fazer qualquer juízo de valor. Só sabia que o dono é extremamente simpático e atencioso.
Um vinho verde branco bem docinho, como se quer, veio acompanhar a pescada com algas e camarões envolta em massa folhada, o arroz de tamboril com gambas e o bacalhau à lagareiro com batatas a murro recheadas com migas.
Um vinho tinto do Douro fez-nos companhia enquanto provávamos um lombo de boi com castanhas, o tão afamado bife wellington e uma posta de cabrito que até não era má mas a que só consegui roubar uma pequena garfada de tão cheia que estava.
Tenho a dizer que, de facto, os boatos são verdadeiros e a comida está a um nível elevado e digno de alguém que, como eu, gosta de comer. E a noite foi de uma utilidade extrema porque a ementa ficou escolhida e não corresponde às escolhas que tinha feito olhando apenas para o papel.
Um dia destes há-de vir a degustação dos doces, mas preciso de deixar algum tempo porque ainda estou a ressacar os salgados.
Para comemorar este facto histórico, enfiámo-nos na Rota do Chá a beber (eu) um celebration e a conversar com um dos padrinhos.
Quem diz que planear um casamento é muito stressante não sabe aproveitar as coisas boas da vida.

3 comments:

C*inderela said...

A qualidade da comida é um dos aspectos mais importantes num casamento porque é onde os convidados dão mais "atenção" :P
Eu fiquei bastante mais descansada quando ouvi apenas bons feedbacks da minha quinta.
Os preparativos podem ser em alguns momentos muito stressantes mas o balanço geral compensa imenso e é uma fase tão linda ...

Bjokas

Unknown said...

É bastante reconfortante saber que o serviço que escolhemos só suscita boas críticas :) Eu estou a adorar esta fase!

Jude said...

Humm... Os convidados não vão querer sair de lá, com coisas assimtão boas! :)