To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Friday 29 June 2012

Seleção nacional


Ontem fiquei triste. Não chorei, mas disse apetece-me chorar uma data de vezes, berrei muito e senti-me um pouco desolada quando falhámos o último penalti.
Normalmente acho que se gasta demasiado dinheiro e que se empenha demasiada energia no futebol, durante o ano todo. Acho ridículo quando os telejornais abrem com uma notícia sobre um jogo, ou quando as pessoas andam à pancada por causa da bola. Mas também sei que se há coisa que une um país é a sua Seleção e a vontade de trazer para casa um título.
Não, se ganhássemos não sairíamos da crise, não acabaria o desemprego nem curaríamos todas as doenças, mas a verdade é que durante os vários minutos que durou cada jogo houve muita gente mais feliz, com mais esperança e com um objetivo em mente, ainda que momentaneamente.
E não há mal nenhum nisso.

1 comment:

Rui Pi said...

Não há mal nenhum nisso. O mal está em, para a maioria das pessoas, não haver um pós-isso. Uma união, vontade, força e "ter objectivos" além do mundo encantado do futebol.