To read any post in English, click on Read more.

In other words...

Monday 28 May 2012

Muito mais do que apenas azul e branco


As vistas que os vários edifícios e pontos altos que a cidade do Porto oferecem são quase todas maravilhosas. Mas no sábado apercebi-me de que a vista sobre o Porto é ainda mais fantástica.
Sentei-me na esplanada do hotel Yeatman, em Gaia, a beber um carioca de limão enquanto assistia aos efeitos do pôr do sol sobre o lado de cá do rio e deliciei-me com o que via: as luzes da Ribeira a refletir nas águas frias do Douro, o sol a fugir por entre os vários edifícios (modernos e antigos), os carros a deslizar pelos mais variados caminhos e, a parte mais bonita que estas duas cidades partilham, as pontes iluminadas e imponentes a dominar a paisagem e a obrigar os olhos de qualquer um a pousar em si, a admirá-las e a apaixonar-se, uma vez e outra, pelo Porto.

14 comments:

Kelinha said...

Adoro a minha cidade. :)
Vou seguire-te. Se quiseres, passa pelo meu tb ;)

Catarina said...

Oh babe, parece que ainda não foi desta, não é? Não contava ter tanto para fazer no Porto! Volta daqui a 15 dias. Bora fazer alguma coisa gira? :)

Deixei um selinho no meu blog para ti. http://joanofjuly.blogspot.pt/2012/05/o-meu-primeiro-selinho.html

Beijooo*

Nokas said...

Uma vista fantástica, sem dúvida ;)

Ponto pequeno said...

Kelinha, eu também adoro a minha :) vou já visitar-te!

Catarina, pois, parece que não! Mas não tem mal, sei o que é a vida de emigrante ;)

Nokas, mesmo!

C*inderela said...

adorei a vista :)

. said...

É de facto uma vista lindíssima... ;]

Beijinhos e óptima semana.

Ponto pequeno said...

*C*inderela, é ainda mais bonita ao vivo!

Olívia Palito, para ti também :)

Jude said...

Só fui lá uma vez, e adorei tudo! Mas a Ribeira então é linda! :)

S* said...

Apaixono-me sempre que lá vou... uma vontade imensa de lá voltar a viver.

anirataC said...

A minha segunda cidade :) vou seguir!

http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.pt/

Lux said...

A vista é mesmo muito linda...
Aliás, eu sou da opinião que o Porto é uma cidade que na práctica só é bonita ao longe.
Vim aqui parar pelo blog da Olívia e mais uma vez tinha razão... Muito bom mesmo.

Lux

Ponto pequeno said...

Jude, tens de voltar cá, então :)

S*, sei bem o que é desejar voltar a morar numa cidade por que nos apaixonámos.

arinataC, obrigada :)

Lux, na minha opinião é uma cidade bonita ao longe, mas não só. Há zonas que não valem nada, mas há outras deliciosas. Obrigada! (:

Clementine said...

Sempre que vejo fotografias lindas como esta da minha cidade, fico cheia de saudades...:)

A♥ said...

Tenho um fascínio enorme pelo Porto, apesar de nem conhecer a cidade como deve de ser.

Big Kisses